VIAGEM A NOVA YORK

New York, NY

O Manhattan Waterfront Greenway é uma rota de 32 quilômetros que circunda a Ilha de Manhattan. O local é uma atração verde para uso recreativo a pouco tempo reestruturado com esforço para transformar um local ignorado e abandonado a beira-mar em um espaço para caminhadas, ciclistas, patinadores e outros usuários de transporte não-motorizados. Um verdadeiro refúgio, uma viagem a Nova York de uma forma nunca pensada antes e com belas vistas panorâmicas sobre o rio Hudson. 

 

www.brazilnytour.com

www.guiaray.com

 

O terreno é predominantemente plano com alguns restaurantes para um estratégico pit stop ao longo do caminho. A ciclovia se estende do Battery Park, no sul, até a  Dyckman Street, no extremo norte de Manhattan. Os ciclistas desportistas podem continuar a rota por toda a George Washington Bridge e para a Route 9W Hillier no Estado de Nova York.

 Mapa do parque Waterfront ao redor de Manhattan

Mapa do parque Waterfront ao redor de Manhattan

Nova York sempre foi uma cidade que tenta priorizar as áreas verdes criando e mantendo vários parques e espaços recreativos e em 1997 o projeto foi reforçado com a criação de uma ciclovia ao redor da Ilha. O Manhattan Waterfront Greenway visa melhorar continuamente a qualidade de vida dos nova-iorquinos, criando um melhor acesso ao mar e espaços abertos em toda a cidade. A última parte do caminho inaugurado possui quase 4 quilômetros ao longo do rio Harlem no antigo Speedway, sendo um deslumbrante passeio com uma bonita vista da Ponte Alta, o Alexander Hamilton Bridge e da George Washington Bridge, bem como uma ligação reforçada entre o norte de Manhattan e o resto da ilha.

 

Parque em NY.jpg
Viagem new york.jpeg