viagens nova york

Passeios em Nova York

 A Mais antiga Fábrica da Nabisco

O grande edifício industrial na Nona Avenida que abriga o Chelsea Market foi uma vez uma fábrica. Apenas como uma dica de qual tipo de fábrica que ali funcionava, em 2002, a rua 15 com a Nona Avenida foi oficialmente nomeada Oreo Way. Na ocasião era o 90 º aniversário da invensão do biscoito mais popular da América – Oreo Cookie da Nabisco. Fica a nossa dica na seção passeios em Nova York desse mês.

A construção do edifício foi erguida em 1898 para abrigar as padarias industriais de um conglomerado que ficou conhecido por National Biscuit Company – a Nabisco. O biscoito Oreo não foi um dos primeiros lançamentos da empresa. Porém quando foi lançado em 1912 se tornou o produto de maior sucesso e famoso em todo o mundo.

Seu sucesso ímpar – mais de 490 bilhões de bolinhos devorados até agora, vem atraves de sua clientela extremamente diversificada, adultos e crianças, da América Latina ao Japão, cada pessoa tem seu estilo de saborear o biscoito Oreo.

Atualmente Oreo é produzido em quase todas as partes do planeta, mas até 1958, sua produção foi feita na Nona Avenida em Manhattan. Com uma massiva população e uma perfeita combinação entre produção e distribuição a cidade de Nova York sempre inovou nos negócios. Outros exemplos de sucesso são Tootsie Roll – candys e um dos mais famosos sorvetes do mundo, Häagen-Dazs nasceu das mãos de dois imigrantes Poloneses em Nova York mais precisamente no Brooklyn e Bronx.

chealsea market.jpg

Localização:

Chelsea Market

75 9th Ave, New York, NY


 

TOURS EM NOVA YORK, WALKING TOURS GUIADOS, TODOS PASSEIOS EM PORTUGUÊS > peça seu orçamento! 

Museu em Nova York

PUNK - no Metropolitan Museu de Arte

MET museu

MET museu

Nova York Museus

MET – Punk Rock exibição

Se você estará em Nova York até dia 14 de Agosto não deixe de visitar a exposição que esta dando o que falar entre os nova-iorquinos PUNK. A exposição analisa o impacto do punk no mundo da alta costura desde o nascimento do movimento na década de 70 até a sua continua influência nos dias de hoje. Estão expostas roupas originais e recentes da moda e símbolos visuais para ilustrar o movimento punk nos EUA.

O contraponto da exposição tenta enfocar o conceito de punk do "faça-você-mesmo" e do conceito de alta costura de "feito à medida"com sete galerias organizadas em torno dos materiais, técnicas e enfeites associados ao estilo. Para contar a história da origem do punk não poderia faltar as influências de Londres e Nova York com os Clothes for Heroes e quatro manifestações do DIY estético-Hardware, Bricolage, Graffiti e agitprop, and Destroy.

A exposição é também uma experiência multisensorial imersiva de multimídia, onde se tem roupas em animações em período de vídeos de música e técnicas de áudio soundscaping.

www.meuguianovayork.com

The Metropolitan Museum of Art

1000 5th Ave, New York, NY 10028

Todos os dias: 10:00 am – 5:30 pm